domingo, 17 de outubro de 2010

O sentimento Dúvida.

 Você sabe, eu não vou chorar novamente, eu não quero chorar novamente e jamais verei sua face. Você viu, provou dos meus olhos, de toda raiva que eu pude sentir, sabia das feridas que me havia causado, mas agora, eu não vou cair novamente, pois eu não quero saber o seu nome, não quero tentar novamente, não quero machucar novamente, não me deixe ver você machucada, não se permita machucar, pois não quero que você morra novamente. Não quero fugir, não quero mentir, não quero surgir e nem partir, apenas estar, aqui. Pois você me vê, enxerga o que há em meus olhos, mas continua mentindo sobre tudo. Eles vão colocar outros nomes nessas palavras, mas você, a verdadeira, nunca vai saber de quem estou falando, pois o mundo das outras vai girar no umbigo delas e elas vão dizer, é de mim que ele fala.
  O que eu posso dizer? Você se sente perseguida, caçada, oprimida na profundidade dos seus pensamentos, tudo isso é apenas medo, uma presa que se debate ferindo tudo que está a sua volta, mas que tolice, antes de dormir vai estar só com seus pensamentos, lamentos. Tenho pena de você, meu sentimento mais impuro, guardada dentro de mim você reluta em aceitar a verdade, acha que é pessoa, que pensa e que sente, mas é só um sentimento, questão de tempo. Você pode sentir prazer, mas se sente tão péssima por ser o que é, apenas um vislumbre do todo, uma foto preto e branco de uma paisagem na primavera.
  Eu vi você recuar, vazia e com dor, desejando não ter escutado aquela canção, horrível canção, não. Jurou nunca mais levantar, nunca mais viver, nunca mais me ver, não me deixar viver, mas eu vou forçar sua mão contra meu coração e você vai ler na primeira página do meu espírito o quanto me impediu de ver o que eu queria ser. Notei que seus joelhos dobravam e enquanto tremia os sinos tocavam, não queria dizer adeus, não sabia se era um adeus, teve medo dos sinais, dos sons anormais, então vomitou simplesmente se afogou.

Por: Rubem de Souza A. Neto

3 comentários:

  1. É realmente impressionante a força das palavras. Se o objetivo era tocar o leitor, esse foi alcançado. Fiquei arrepiada ao ler, Rubem. Parabéns pelo texto! Forte expressão, muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal suas palavras, quantas e quantas vezes me sentir exatamente assim. A vida nem sempre é como desejamos, mas o que faz a diferença é o desejo e a força para mudar. Tento seguir esse pensamento... beijos ;)

    ResponderExcluir