Muito bem. Eu acho que comprei essa briga, e junto com ela tudo de negativo que poderia acarretar desse conflito. Então vamos lá, falarei do assunto se é isso que o universo conspira para ser dito, então, eu direi. Quem somos nós para sermos perfeitos? Quem somos nós para achar que tudo é como achamos que é todo tempo? Na maioria das vezes é tudo tão simples, o problema está quando começa a complicar e a gente não sabe como se defender, partir pro ataque então seria a resposta? Como somos feios por dentro e nem sabemos, o pior é ver nossa feiúra refletida nas pessoas, graças ao que queremos que elas sejam. Assim sendo fazemos com que elas se transformem em nós, tratando de parecer que a verdade é realmente essa, detalhe, os nossos amigos irão acreditar em nós. Mas, isso é o importante para nós? É isso que vai diminuir a dor que carregamos em segredo por sermos fracos e acostumados a vencer sempre?
Acredito que vai ser bem fácil rir desse texto, por muito pouco pode até parecer hipocrisia, mas quem disse que estamos o tempo todo falando dos outros? Como eu disse é nosso reflexo lá, tudo que está lá ou foi criado por nós ou influenciado pela nossa própria mácula. Não poderia então, eu, levantar a mão e me sentir salvo, muito menos vocês. Então seria mais fácil entender isso e satisfazer o nosso ego e orgulho com um pouco de desabafo momentâneo, sua droga passageira. Mas o tempo, no seu tempo, consegue vencer sozinho as barreiras destrutivas que são criadas na tentativa de subjugar o medo, e por isso mesmo que o amanhã trata de curar as feridas de hoje, assim o que você fez de mim hoje amanhã estará renascido e diferente, numa nova perspectiva que se criará naturalmente e longe das suas palavras de desafeto e dor. É impossível reverter isso, por mais que se tente eu estarei lá e por todo caminho que se tenha início e fim os reflexos bons e maus do que fui e serei trarão as lembranças de que preciso para me tornar mais forte, por mais que se queira o contrário.
Por isso não tente me desenhar para os outros, não se nem você consegue enxergar quem eu sou, suas mãos são imperfeitas e amanhã poderão ser postas a prova. Só precisamos ser tocados no ponto certo, um cheiro, um som, uma lágrima e aí vamos nós de novo, apontando e justificando tudo que somos. Mas os dias mudarão e o tempo, esse resolve tudo, derrubando tijolo por tijolo qualquer fortaleza construída, seja em solo fraco ou não, um dia o fim chega para todos nós. E qual será sua história para o criador? Bem, o que eu posso dizer é que estou ferrado...
Por: Rubem de Souza A. Neto
Por: Rubem de Souza A. Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário