Quando percebemos que alguns aspectos que agregamos inconscientemente em nossas vidas não são tão importantes como achávamos, algumas coisas começam a fazer mais sentido do que outras, dando espaço para uma nova forma de enxergar o nosso universo. Por muito tempo caminhamos sozinhos pelo vale das sombras, sem sequer perceber que caminhamos em círculos, buscamos atalhos para lugares que sequer existem e acabamos por nos perder ainda mais. Tentamos nos fazer acreditar que essas coisas são comuns, são coisas que acontecem na vida de todo mundo. É normal na sociedade, são coisas que acontecem para nos deixar mais fortes, mais “espertos”. Mas, de repente encontramos o amor em alguma esquina dessas, percebemos como existe muito mais a aprender com isso, e por sua vez enxergamos o quanto à vida que aceitamos nos é cruel, mas não comum, não como deveria ser.
Quando percebemos o valor que existe na simplicidade de estar vivo, na respiração e no que sonhamos, de certa forma nos conquistamos o inimigo. Descobrimos que o amor chega para qualquer um, independente de qualquer coisa, o amor cruza todas as linhas e supera qualquer limitação. Não devemos sujeitar nossas crenças e expectativas em favor de um mundo forjado pelo egoísmo e a guerra, não devemos submeter nossa fé por acharmos que somos fracos, pequenos ou poucos. A luta pela conquista do bem é diária e cansativa, não podemos perder nunca a esperança de enfrentar a inveja e o egoísmo, pois o escudo da fé é forjado pelos golpes dos descrentes. É isso que nos diferencia, nos torna mais fortes, mais experientes, mais amáveis conosco, com as pessoas a nossa volta e o nosso mundo.
Por: Rubem de Souza A. Neto
Por: Rubem de Souza A. Neto
De alguma forma essas palavras conseguiram me da um animo que ha algum tempo eu não conseguia sentir. Estou gostando do que estou lendo, há tanta esperança nas tuas palavras... X-) beijoos
ResponderExcluirLindo!
ResponderExcluir