quarta-feira, 20 de outubro de 2010

É preciso acreditar.

  Quando percebemos que alguns aspectos que agregamos inconscientemente em nossas vidas não são tão importantes como achávamos, algumas coisas começam a fazer mais sentido do que outras, dando espaço para uma nova forma de enxergar o nosso universo. Por muito tempo caminhamos sozinhos pelo vale das sombras, sem sequer perceber que caminhamos em círculos, buscamos atalhos para lugares que sequer existem e acabamos por nos perder ainda mais. Tentamos nos fazer acreditar que essas coisas são comuns, são coisas que acontecem na vida de todo mundo. É normal na sociedade, são coisas que acontecem para nos deixar mais fortes, mais “espertos”. Mas, de repente encontramos o amor em alguma esquina dessas, percebemos como existe muito mais a aprender com isso, e por sua vez enxergamos o quanto à vida que aceitamos nos é cruel, mas não comum, não como deveria ser.
  Quando percebemos o valor que existe na simplicidade de estar vivo, na respiração e no que sonhamos, de certa forma nos conquistamos o inimigo. Descobrimos que o amor chega para qualquer um, independente de qualquer coisa, o amor cruza todas as linhas e supera qualquer limitação. Não devemos sujeitar nossas crenças e expectativas em favor de um mundo forjado pelo egoísmo e a guerra, não devemos submeter nossa fé por acharmos que somos fracos, pequenos ou poucos. A luta pela conquista do bem é diária e cansativa, não podemos perder nunca a esperança de enfrentar a inveja e o egoísmo, pois o escudo da fé é forjado pelos golpes dos descrentes. É isso que nos diferencia, nos torna mais fortes, mais experientes, mais amáveis conosco, com as pessoas a nossa volta e o nosso mundo.

Por: Rubem de Souza A. Neto

2 comentários:

  1. De alguma forma essas palavras conseguiram me da um animo que ha algum tempo eu não conseguia sentir. Estou gostando do que estou lendo, há tanta esperança nas tuas palavras... X-) beijoos

    ResponderExcluir