sábado, 16 de outubro de 2010

Não vá esperar...


  Mas eu não quero esperar por algo que aconteça hoje e que talvez nunca aconteça novamente. Não quero esperar por um dia apenas, um dia para saber se deveria ou não ter esperado, afinal o que é valer a pena nessas horas? Não importa saber se magoamos ou já fomos magoados o suficiente, eu não quero saber disso e eu apenas não quero esses jogos, sem mais jogos com minha pele. É bom relembrar nossas vozes, nossas chances e nossas escolhas, é bom saber que elas sempre estiveram lá e sempre continuarão estando de um modo ou de outro, mudando, mas permanecendo iguais enquanto estiverem e tiverem que ser, por assim dizer.
  É simples, eu apenas não quero esperar por essa noite, o que fazer e até o que poderia dizer. Eu não sei se o que estou escrevendo é certo ou errado, talvez isso não exista, pode ser uma forma de escapar do tempo, mas não da sua existência. Não vou esperar para saber, apenas saberei se souber um dia, vou me movendo para frente como um exército em marcha para a guerra. Eu não estou tentando dizer que não pensar é uma forma justa de manter-se vivo e feliz talvez isso possa te manter feliz, pois segundo alguns sábios a ignorância é uma dádiva e trás felicidade, mas muitas das coisas que conseguimos não nos veio gratuitamente, elas foram conquistadas.
  Também não espero que tudo que quis dizer seja entendido, não ia ter essa pretensão, por mais tentadora que pareça ser a idéia. Liderar meus pensamentos de forma mais organizada nunca foi tarefa fácil, mas o que me conforta é sentir e relembrar cada dia da minha vida com um sentido simples, sem enganar minha consciência, tentando enxergar todos como iguais ao seu modo. Esperar para mim é algo que não conseguiria satisfazer meu espírito, que preso estaria repetindo diversas vezes a mesma coisa e contando com sorte ou forças divinas, não estou dizendo que isso não funcione algumas vezes comigo ou que eu não acredite em Deuses, mitos e lendas. Apenas acredito que se não fizer nada com minha vida e pelo meu povo de nada teria adiantado a existência de Deus e na verdade, fazer alguma coisa para mim pode ser bastante diferente do que é na realidade que você aprendeu a viver, se acostumou a ser. 

Por: Rubem de Souza A. Neto

Um comentário:

  1. muito massa ... me fez refletir bastante é uma boa filosofia de vida mais não é para todos :)

    ResponderExcluir