O que é o gostar verdadeiro? Hoje em dia estamos nos dando à chance de vivenciar esse sentimento que antes parecia surgir mais facilmente? Muito comum é se sentir atraído (a) por alguém e, de repente, quando tudo parece estar dando certo, uma dúvida aparece, um desconforto toma conta da gente. A primeira coisa que nós falamos com nós mesmos é: “Ah! Seria bem mais fácil se essa pessoa não estivesse nos dando atenção não é?!”. Muitas vezess isso pode até parecer verdade em curto prazo, agindo assim a pessoa consegue nos manter interessados por mais algum tempo, mas chega o momento que é preciso ceder e quando isso acontece mais uma vez nos encontramos na mesma situação. Várias pessoas se sentem caçadoras dessas emoções, gostam de sentir os primeiros respingos da chuva que poderia vir e, quando se sentem molhadas de verdade procuram logo um abrigo, seja o abrigo das experiências passadas ou o abrigo dos sentimentos perdidos, tudo o que queremos é que a chuva passe.
Já ouvi muita gente me dizer que isso se chama medo, seja medo de um relacionamento ou de sentir novamente o amor. Eu, particularmente não acredito que seja medo, acredito que instintivamente nos colocamos em dúvida por já saber que aquilo que sentimos não é o bastante, não com aquela pessoa. Mas para que ninguém diga que sou pessimista eu respondo... Sim, claro que isso poderia mudar. Mas se mudasse não seria o sentimento que estou tratando aqui não é? O ser humano é muito complicado e por muitas vezes confundimos as coisas que estamos sentindo, isso é natural e humano, apesar de que algumas pessoas achem que se trata de uma brincadeira, para nós isso é sério e infelizmente não escolhe lugar ou pessoa.
Todos nós estamos o tempo todo sendo expostos a dúvidas sobre nós mesmos, imaginem então a quantidade de dúvidas que temos sobre pessoas que não conhecemos tão bem para saber se vale a pena sem entregar por tão pouco, ainda. No meu modo de ver quando chega o momento não tem jeito, as barreiras são logo derrubadas e as dúvidas dão lugar para uma ânsia incontrolável de se querer, querer o outro. A chuva cai sem aviso e quando nos damos conta do que acontece já estamos completamente derramados do amor. Não temos tempo para sentir medo ou receio, pois já estamos imersos num conjunto de sensações que nos prendem num novo universo, libertos de qualquer amarra que nos colocaria a prova do que realmente poderíamos estar sentindo. Sendo assim não devemos ter medo de dizer não, quando sentimos que nossos corações não estão prontos, devemos reconhecer isso em nós para que possamos cobrar a mesma postura nos outros, pois muitas vezes estaremos do outro lado da moeda e mesmo sendo dura, a verdade é sempre o caminho mais difícil e o mais correto de se tomar. Ela te deixa forte por dentro e por fora, não cria arrependimentos. Também devemos estar abertos aos sons do amor, ouvidos atentos aos sinais que ele nós dá segundos antes de acontecer, nesse caso não devemos criar barreiras, pois elas não resistirão e não existirão no amor que está por vir, pois ele já estará aqui.
Por: Rubem de Souza A. Neto
Por: Rubem de Souza A. Neto
Poxaaa, lindo viuu...
ResponderExcluirGostei muito tá de parabéns Rubem!