sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cavalo de Tróia.


  Eu acho tão difícil isso, ou será um obstáculo apenas? Se amanhã já tiver ido, com certeza então caberá só a mim esquecer tudo que disse  e também aquilo que preferi guardar. Mesmo que as pessoas digam que isso é fraqueza, ninguém precisa saber quanto tempo eu levei para descobrir esse sentimento. É que eu acho que gosto de saber como é sofrer, eu me disponho a observar meu coração se tornando abstrato e fugaz. Ganhando ou perdendo, isso só vai fazer diferença para mim e no final ainda posso dizer que faz parte da experiência, nobre pensamento não é?
  Depois de refletir sobre tudo que nós costumamos indagar para as estrelas, percebemos que fizemos exatamente o que esperávamos fazer. Aquele pensamento de tédio se aproxima e nesse momento observamos o quanto tudo é tão previsível, então as lágrimas tomam o lugar das ilusões, se passam horas, dias, semanas e meses, mas de repente tudo aquilo some. Envergonhados nos levantamos do chão chamuscados de poeira e cobertos de um remorso incontestavelmente gélido, para não dizer corrosivo. Percebemos que a idéia que temos em nossas cabeças não tem a mínima obrigação de existir, persistir.
  Eu gosto tanto de sofrer que às vezes é complicado de esconder, das muitas Helenas que cultivei amor poucas foram sonhadas. É o preço que se paga por Troia existir em meu coração. Caíram cidades e muros sob meus amores, essas dores no meu calcanhar, Aquiles. Isso vai embora sem nos dizer muito, ficam só umas breves memórias que se confundem com minha fértil imaginação de sertão. Se você não for nada disso, caberá só a mim perceber que os meus sonhos e meus desejos, ninguém precisa saber.

Por: Rubem de Souza Almeida Neto.

Um comentário:

  1. =O
    POXAAAA Adoreiii =D

    Parece até que você leu meus pensamentos esses dias.. hehehe

    Xêro

    ResponderExcluir