Nós estamos passando por uma situação complicada no cenário do nosso País. Tentamos não acreditar que o Estado que jurou nos proteger poderia ter feito algo contra a onda de criminalidade que se espalha por nossa sociedade e nunca fez, até agora, pois parece que isso mudou e tudo isso para que bandidos não atrapalhem uma partida de futebol ou espante um gringo interessado em nossas crianças. Onde está o nosso senso de patriotismo? Onde foi parar a vontade de defender nossas terras, nossos filhos e o futuro deles?
Foi permitido a esses traficantes que criassem novos paraísos dos gangsteres, coisas que antes acreditávamos que só havia em filmes. Temos que nos levantar, temos que desejar algo mais do que nos é imposto, e, para isso infelizmente, me parece que devemos sofrer e sangrar por nossa idéia de povo pacifico, agora mais parece que somos acomodados. Estamos em rota de colisão com as paredes da ignorância que construímos, simplesmente temos nossos bens tomados de assalto por bandidos inescrupulosos e quando chegamos em casa nos sentimos culpados por termos saído de casa naquele dia.
O poder e o dinheiro estão interligados e somos tolos criados para viver numa falsa idéia de capitalismo, numa falsa sociedade que beira eras primitivas. A revolução não vai passar na TV, não se iludam com a opressão da mídia. Vocês não exercem sua cidadania, vocês não têm o poder da democracia, vocês não escolhem seus lideres, muito menos conseguiram por vontade própria tira-los do poder. Sua massa cerebral é massa de manobras, você consome todo dia o que não precisa. Você aceita tudo por ser fraco, sua consciência não passa de um tubo de ensaio para o Estado, mas e se você se rebelar? Gás de pimenta para temperar a ordem.
Por: Rubem de Souza Almeida Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário